Dicas

Como escolher o convite certo

7 de março de 2013
escolha1

Uma questão que quase sempre deixa os noivos enlouquecidos e indecisos é a escolha do convite. São muitos modelos, estilos, cores, tipos de papéis, texturas, acabamentos…, ou seja, uma enorme variedade que é possível criar.
Para ajudar vocês com essa dúvida cruel importante escolha, pense primeiro no conceito do casamento e da recepção e na mensagem que querem passar para os convidados.

Se o casamento será bem tradicional, igreja, buffet, noiva de branco, véu, grinalda, noturno, festa, valsa e tudo o que o tradicional tem direito, opte por convites mais tradicionais também. Convites brancos, sem estampas, com nomes escritos por calígrafos, fonte mais trabalhada e envelope na mesma cor.

 

 

Se o seu casamento for mais moderno, pode abusar um pouco mais e escolher texturas diferentes, usar a cor da decoração da festa no convite, uma fonte mais moderna e pode trocar o tradicional calígrafo por tags anexas aos convites.

 

Se optaram por um casamento rústico, podem usar palha, ráfia, flores desidratadas, textura mais amadeirada, cores mais sóbrias, papel reciclado…

Se a cerimônia for simples e não será oferecida uma recepção, faça um convite discreto de forma que os seus convidados não criem a expectativa de cerimônia de pompa seguida de uma festa.

Não importa qual o estilo do seu casamento, o importante é saber escolher o seu convite de acordo com este estilo. O convite deve ser a imagem de si ou do seu evento, deixe sair o seu caráter, a sua imaginação e sobretudo a importância que este dia representa para si.

Enfim, não deixe de  lado esta importante etapa da preparação do seu casamento e comece a surpreender desde já. Faça o possível para que o seu convite reflita a imagem de como será o seu grande dia.

 

Texto

22 de maio de 2015
WalletMini

Texto

 

 

Noivinhos